segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um blog sobre o desafio de passear pelo Japão




Olá, meus jovens.

Este ano decidi que realizarei meu sonho de passar as férias no Japão. Criei este blog para manter minha família atualizada sobre esta minha aventura e para ajudar aqueles que também queiram conhecer este país. Isto não é de forma alguma um guia, já que esta é a primeira vez que viajarei para lá. Porém, a experiência que estou obtendo pode ser útil para outras pessoas, e por isso decidi compartilhar.

Como ainda falta cerca de um mês para a minha viagem, nos próximos posts falarei sobre o que deve ser feito e pensado antes da viagem, como vistos, roteiros, passagens, e por aí vai.

Como o nome do blog denuncia, eu sou um nerd viciado em jogos, tecnologia em geral, e animes. Portanto, apesar de ter colocado no meu roteiro visitas a templos (o que é algo obrigatório para quem vai ao Japão pela primeira vez), deixei de lado várias sugestões turísticas mais tradicionais para me focar mais em Tokyo e opções mais tecnológicas, nerds e otakus. Mas isso fica para quando eu já estiver no Japão. Por enquanto, vamos nos concentrar no que é necessário pensar antes de ir para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário