sábado, 18 de outubro de 2014

Aventuras americanas de um nerd: dia 1

Depois de mais de um ano de planejamento, finalmente o dia de ir para Orlando chegou.

Como já passei pela experiência de fazer um voo internacional antes, desta vez eu não estava muito nervoso. Mas eu não estava preparado para as fortes turbulências no voo entre Campo Grande e São Paulo. Se isso continuar assim, talvez meu coração não aguente até chegar nos States :P

Comi uns cookies cobertos de chocolate para esperar meu voo. Eu tinha esquecido que a área de embarque internacional é cheia de lojas, se eu tivesse lembrado, teria passeado um pouco.

Fiquei surpreso em ver que o aeroporto de Guarulhos tem um Margaritaville, que é um restaurante que quero experimentar em Orlando.

O voo entre Miami e Orlando teve turbulencia direto na primeira metade da viagem. Não foi forte, mas o suficiente para não me deixar dormir direito.
O esquema de imigração e tals bota medo, mas correu quase tudo tranquilo. A agente ficou surpresa que estou viajando sozinho. É tão incomum assim? Por um instante achei que ela fosse me mandar de volta pro Brasil por causa disso.

O aeroporto de Miami tem um trem dentro da zona de embarque que facilita alcançar os diferentes portões de embarque. Achei legal.

Fui no banheiro e não estava encontrando lixo para jogar o papel. Daí caiu a ficha que os americanos jogam o papel na privada.

Tomei um café da manhã de omelete, torradas e chá gelado. Foi a primeira vez que comi num restaurante aqui, e também primeira vez que paguei 18% de gorjeta. É melhor eu já ir me acostumando :P

Que sono. Agora são 8:30 e ainda tem o dia todo pela frente! Espero chegar logo no hotel pra tirar um cochilo.

No voo entre Miami e Orlando consegui dormir um pouquinho. Espero que isso tenha recuperado um pouco da minha energia.

O aeroporto de Orlando tem lojas da Disney, Universal, Seaworld entre outros. A magia já começa aqui!

Fui pegar o Disney Magical Express, que é o ônibus que leva a gente de graça para os hoteis da Disney (praqueles que ficarão em hotel da Disney). A moça não estava achando minha reserva, mas depois ela descobriu que quando a agente de turismo fez a reserva, o meu nome acabou ficando como meus sobrenomes e meu sobrenome como o meu segundo nome. É por isso que eu não consegui um fastpass para o restaurante Be Our Guest, o site nunca achava minha reserva por causa dessa confusão de nomes... -_- felizmente tentei agora e tinha horário livre bem na hora que eu queria.

No caminho pro meu quarto tirei fotos do hotel pra fazer invejinha pros outros. Descansei um pouco e fui tentar tomar um banho. "Tentar", porque eu simplesmente não sabia ligar o chuveiro - só ligava a torneira da banheira. Tive que ir perguntar como que fazia :P

Almocei waffle com carne de porco e salada, dei uma passeada no restante do hotel para tirar fotos, e fui ao hotel Pop Century, que fica ao lado, para tirar mais fotos.

Voltei ao meu quarto para descansar mais um pouco e fui pegar ônibus para ir até o hotel Contemporary para minha reserva no restaurante Chef Mickey.
O ponto de ônibus não é coberto e esse sol de Orlando não é brincadeira. Sofri um bocado.

Fui até o Magic Kingdom pra pegar o monorail. De lá fui para o Contemporary e fiz hora andando nas lojas do hotel. Já comprei umas bobeirinhas.

Quando deu a hora da minha reserva eu entrei no Chef Mickey e a garçonete me explicou o buffet e tals. Logo que sentei, o Mickey estava tirando fotos com o pessoal na mesa ao lado. Rapidamente ele terminou e se virou pra tirar foto comigo. Eu estava tão despreparado que chorei um pouco e a única que consegui falar foi "I love you, Mickey". Pensa na vergonha :P

Depois disso comi e esperei pelos outros personagens de lá (Donald, Pateta, Pluto e Minnie) para tirar foto.

Voltei para o Art of Animation primeiro de monorail até o Magic Kingdom e depois de ônibus, e aqui estou depois de um banho me preparando pra dormir. E tenho que dormir logo pra me recuperar da viagem e me preparar pro longo dia que será amanhã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário