segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia 3: Magic Kingdom 2

Acordei ainda meio cansado do dia anterior, mas logo me convenci a levantar pra começar o dia. Me preparei, passei protetor, passei no balcão principal pra cortar a fita de entrada do halloween  e fui pro ponto de ônibus.

No Magic Kingdom fui direto para a parte de reservas, já que tinha reserva pro café da manhã no Crystal Palace para 8:45 (o parque abre às 9). Pude andar um pouco com o parque vazio. Felizmente me deixaram entrar no restaurante umas 8:30.

Tomei um café da manhã gostoso no estilo americano, tirei fotos com uns personagens do ursinho Pooh (curiosamente, só faltou tirar com o Pooh) e fui para as atrações.

Fui primeiro no Splash Mountain. Aquela queda molha mesmo, principalmente quem está na primeira fileira, que foi meu caso. Depois disso fui no Thunder Mountain Railroad, que é uma montanha russa sem muitas quedas. Fui uma vez na fila normal, e dez minutos depois de novo usando meu fastpass.

Fui na atração dos Piratas do Caribe. Foi legal, mas tive a sensação de que a versão do Japão foi um pouquinho mais impressionante.

Fiz um pouco de hora no brinquedo do tapete do Aladdin e usei meu fastpass no Jungle Cruise. É tipo um barco que passeia na floresta com animais e tals em animatronic, mas o "tchan" é o "piloto" do navio que fazendo fazendo piadas e trocadilhos no caminho.

Saí de lá e fui almoçar no restaurante Liberty Tree Tavern, que tem comida inspirada no dia de ação de graças. Pedi a comida mais temática que encontrei: peru com purê de batatas e vegetais. Queria sobremesa, mas as porções americanas são gigantescas. Quase não consegui terminar meu prato.

Depois fui no navio que dá uma volta pela área noroeste do parque para relaxar um pouco. Fiz um pouquinho de hora e usei meu fastpass no Haunted Mansion. A fila estava comprida, e até a fila do fastpass estava meio demorada. É um trem fantasma bem legal, com uns efeitos de luz que parecem fantasmas mesmo. Não é assustador (ainda é feito "classificação livre"), mas é muito bem feito.

Com o calor e o excesso de gente decidi voltar ao hotel pra dormir um pouco. A viagem de vinda mais dois dias no parque já estavam me quebrando. Fui lá, tomei um banho, cochilei um par de horas, e voltei ao parque mais tarde.

Almocei no Columbia Harbor House, que tem um tema de navegação. Comi camarão empanado com batata frita, salada e suco de uva.

Depois decidi esperar pela parada noturna, pois tinha visto que muita gente já estava sentada esperando. Não consegui ficar no meio fio como nas últimas paradas, mas consegui um lugar. Pelo que li, em outubro há dias com festa de halloween (com parada e fogos diferentes) e dias normais, com a parada e fogos tradicionais. Como a festa de halloween é paga e os não-pagantes são expulsos do parque, os dias normais são mais cheios que o normal.

Durante a espera uma cast member (funcionária da Disney) contou uns "causos" do trabalho, o que fez o tempo passar um pouco mais rápido. Exemplo: ela gritando "a saída é por aqui! A saída é por aqui!", daí chega uma senhorinha pra ela e pergunta "com licença, onde fica a saída?". Outra vez ela falou pra um casal "desculpe, mas vocês não podem esperar o desfile aqui, porque é um corredor", daí eles se levantaram e sentaram dois metros pro lado, ainda no corredor.

Tava tudo bem até uma família de algum país que fala espanhol começar a se apertar na área que eu tava sentado. E o pior é que uma mulher decidiu ficar atrás/em cima de mim, mas ela fala gritando e cuspindo -_-

A parada foi legal, mas apesar de tudo a versão da Tokyo Disneyland me pareceu bem superior.

Felizmente o Celebrate the Magic e o Wishes foram fantásticos. O Celebrate the Magic é a mesma projeção de animações do castelo de ontem, mas foi ótimo rever e filmar as partes que faltaram. O Wishes, que é o estouro de fogos, achei um pouco melhor que o De halloween, mas senti falta dos fogos em 180 graus ao redor da praça.

Depois disso tudo tentei ir veloz para o ponto de ônibus (o possível considerando a quantidade de gebte, pelo menos) mas já tinha bastante gente na fila. Pelo menos os ônibus não estavam demorando pra passar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário