sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dia 6: Epcot

Entrei no Epcot e fui direto para o Test Track. Na primeira parte você cria o design de um carro, que dá pontos para eficiência, potência e tals. Depois você vai em uma montanha russa que simula situações que o carro passa, como chuva, aceleração rápida... E no final você recebe um ponto por como seu carro se portaria nessas situações.

Depois fui pro Sea with Nemo and Friends, que mostra umas cenas do filme usando também peixes de verdade. Bobinho, mas bonitinho. E no final dá pra ver uns aquários.

O living with the Land fala sobre como os humanos estão produzindo comida e como a tecnologia está ajudando a diminuir os impactos da agricultura e criação de peixes.

O Soarin é um simulador que a gente parece que está voando em Califórnia, com uma tela gigantesca e até cheiros que fazem parecer que estamos voando mesmo.

O Spaceship Earth mostra, com um carrinho passando por cenas do passado, como a tecnologia nos trouxe aonde estamos.

O Epcot é dividido em duas partes: Future World, que é a parte "parque normal", e o World Showcase, que tem vários pavilhões representando diversos países, com arquitetura, restaurantes, souvenirs e até algumas atrações daquele país.

Depois dei um rolezinho pelo Future World e peguei o barco que cruza o lago para chegar ao pavilhão do Japão, para a minha reserva no restaurante Tokyo Dining. No barco conheci uns brasileiros e ficamos conversando um pouco durante a viagem.

Almocei tempurá, sushi, salada de udon e gohan. Depois dei um rolê pela loja Mitsukoshi, onde comprei algumas coisas. Entre as coisas estava uma carteira de Zelda oficial da Nintendo. Imagina minha decepção que fui tirar a etiqueta e ela arrancou um pedaço da carteira... -_-

Passeei pelo pavilhão do Marrocos, assisti o vídeo "Impressions De France" no pavilhão da França, comprei uma camiseta do Mr. Bean no Reino Unido, comprei um pirulito de "maple" no Canadá e vi um vídeo sobre o país em 360 graus, vi uma atração do Zé Carioca no México, dei uma olhada na terra que inspirou o design de Frozen na Noruega, vi um vídeo de 360 graus agora sobre a China, comprei um cookie de chocolate com caramelo na Alemanha, tirei umas fotos na Itália, descansei as pernas vendo o show de um tal de Jim Brickman, e dei uma passada rápida no pavilhão americano.

Depoia disso tudo fiquei andando pelo World Showcase até faltar uma hora para o Illuminations. Encontrei um lugarzinho e fiquei esperando. O show de fogos foi bem legal.

Quando terminou, fui para o bar La Cava Del Tequila para minha reserva de degustação de tequilas e aperitivos. Lá conversei bastante com um americano e duas americanas. Foi bem legal. Aprendi a tomar tequila e comi nachos com guacamole. Apesar de estar gostando, não fiquei até muito tarde porque no dia seguinte o Animal Kingdom abre uma hora mais cedo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário