sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia 10: Universal Studios

Acordei mais tarde que o normal, já que uma parte das atrações dos parques da Universal eu já vi ontem e pras outras eu tenho o Express Pass ainda. Tomei café, me aprontei e fui pro parque Islands of Adventure.

Comecei já indo na montanha russa do Hulk. É bem legal, e é a primeira montanha russa que fui que acelera na subida.

Depois fui na do Homem Aranha. Dessa vez não travou e pude aproveitar. Depois andei um pouco pelo parque vendo lojas e um arcade (onde tentei ganhar algo naquelas "garras" mas não ganhei nada). Na área de Jurassic Park eu entrei em uma parte com brinquedinhos simples sobre nascimento de dinossauros e dna, como se fossem dentro do Jurassic Park mesmo. Lá um cara também me falou um pouco sobre os "fósseis" que ele estava mostrando.

Quase fui na atração de Jurassic Park, mas é uma que molha, então larguei mão.

Almocei no Mythos, que dizem ser o melhor restaurante dentro de um parque temático. O lugar é bonito e a comida é boa.

Peguei o Hogwarts Express para ir para o parque Universal Studios. O vídeo que passa na janela e as aparições das sombras de Harry e amigos nas portas são diferentes do que a ida ao contrário.

Ao chegar, fui no Disaster. No começo o ator que faz o papel de assistente escolhe algumas pessoas da platéia para contracenar. As brincadeiras e piadas que ele faz foram bem engraçadas. Depois fomos levados a um estúdio onde as pessoas encenaram coisas simples e foram filmadas. Na terceira parte fomos a um metrô, onde começaram a acontecer vários desastres, como terremoto, trem do sentido inverso que descarrilhou, inundação, e durante a ação fomos filmados... E no final juntaram tudo em um pequeno trailer de filme, que ficou bem engraçado.

Comprei uma camiseta em que tiram uma foto nossa e colocam nosso rosto em um poster de filme que a gente escolher.

Fui na atração do Retorno da Múmia, que é uma montanha russa no escuro bem legal.

Fui na atração do Homens de Preto, em que a gente fica num carrinho e atira nos aliens. Não gostei muito porque não dava pra saber se eu estava acertando ou não, e mesmo quando eu achava que acertava, não contava pontos.

Fui no Simpson's Ride, mas não gostei muito por ser daqueles simuladores que os carros não se movem, só viram e chaqualham e tals. Fiquei um pouco enjoado.

Fui na atração do ET, em que a gente fica pendurado nos carrinhos simulando bicicletas em que a gente voa pra levar o ET de volta pro planeta dele.

Vi um show de animais, foi legalzinho, mas os animais do Animal Kingdom pareciam ser mais bem treinados, ou pelo menos não erravam tanto.

Fui em uma mini montanha russa infantil do Pica Pau porque estava sem fila.

Depois fui na atração do Exterminador do Futuro, que mistura atores reais com vídeo 3D. Foi legalzinho, eu só queria que a parte 3D fosse menor e as partes com atores fossem maiores.

Fui na montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit. Ela começa numa subida de 90 graus e tem loops, é bem legal e teve até umas vezes que minha vista escureceu um pouco :P

Fui correndo para ir no Twister antes do parque fechar. A gente fica numa sala enquanto acontece uma simulação de um tornado atingindo uma parte da cidade. A parte da fila logo antes da sala final, em que tem o design de uma casa atingida por um tornado, é bem feita e perturbadora.

Como o parque estava fechando, fui para a City Walk para jantar. Fiz a reserva meio tarde, para as 20:30 achando que seria melhor ter mais tempo para olhar o City Walk, procurar o restaurante e tals. Mas aqui estou às 19:30 sentado escrevendo isso porque já fiz tudo isso, enquanto espero dar a hora da reserva, ou pelo menos umas meia hora antes.

Fui pro restaurante Margaritaville e me levaram à minha mesa. Pedi uma degustação de 4 margaritas e um risoto com camarão, frango, linguiça... Estava tudo gostoso, incluindo a ambientação do restaurante e a animação dos funcionários.

Voltei pro hotel e dormi. Pelo menos até às 4 da madrugada...





Nenhum comentário:

Postar um comentário