terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia 5: Akihabara

Acordei, relaxei, tomei banho, comprei uns sushis de café da manhã e fui para Akihabara.

Cheguei lá e fiquei meio perdido. O gps mostrava um lugar que eu não esperava. Andei um pouco e encontrei a Yodobachi Camera, uma loja gigante, com diversos andares, com eletrônicos, jogos... Por ser uma loja grande, tinha funcionários por todo lado, o que impedia fotos escondidas. Por desencargo de consciência, perguntei se podia tirar fotos e recebi o óbvio não.

Nesta loja vi uma enorme tv, que eu só posso sonhar como ficaria na sala da minha casa. Também pude experimentar duas tvs 3D que me deixaram impressionado, com as melhores qualidades de imagem que já vi em qualquer aparelho 3D. Além disso, testei o 3DS XL, um 3DS com telas maiores que foi lançado há pouco no Japão. Realmente, a tela maior faz uma melhora boa no 3D.

Saindo de lá, consegui me localizar no mapa. Dei uma passada rápida na Gamers, uma loja especializada em coisas otaku. Porém, a loja era confusa e preferi não gastar muito tempo nela.

Entrei em um fliperama da Sega, da mesma rede que fui em Shibuya. Não resisti ao lugar vazio (tinha acabado de abrir) e joguei mais uma vez o fliperama de taiko. O vazio também me inspirou a filmar um pouco rapidamente.

Fui explorando a rua, e cheguei à loja Kotobukiya. A especialidade dessa loja são bonecos, mas há outros produtos também. Comprei um mouse pad 3D e um pacote de biscoitos, ambos com tema de Evangelion.

De lá, fui andando e cheguei a uma loja Super Potato, rede especializada em jogos antigos. Um amigo pediu para eu ver um jogo para ele, mas não tinha o que ele queria. Pelo menos o atendente me falou que eu podia tirar fotos de lá.

Lá perto ficava a Akiba Culture Club, um prédio com lojas todas de anime e mangá. Tinha uma com fantasias bem legais, mas obviamente não podia tirar fotos...

Minhas pernas estavam doendo, então decidi ir no fliperama da Taito para jogar algo sentado. Joguei Blazblue, um jogo de luta. Não sabia soltar os golpes, então nem sabia o que estava fazendo. Depois de umas lutas alguém entrou contra mim. Não consegui ver quem era, porque os oponentes ficam em lados opostos do aparelho, mas já pensei "droga, um japonês viciado, vou ser humilhado". Para minha surpresa e alegria, ganhei de 3 a 0!

Do lado tinha a Dom Quijote. Entrei lá e estranhamente parecia um supermercado. Lembrei que tinha que comprar gilete e creme de barbear, então aproveitei. Também encontrei uns chocolates que minha irmã pediu. O resto da loja tinha itens otaku e fliperamas, mas nada excepcional.

Saindo de lá, decidi comer algo. Parei na frente de um restaurante de takoyaki, que são bolinhos com polvo. O cheiro estava ótimo. Quando coloquei na boca, infelizmente vi o inferno: era a coisa mais quente que já coloquei na minha boca. Nos próximos eu tomei cuidado, mas o estrago já estava feito: estou sentindo as bolhas na boca até agora... Dica para o futuro: experimentar só um pedacinho das coisas antes de colocar tudo na boca.

Segui para a UDX Building, que tem um andar sobre anime, chamado Tokyo Anime Center. Ao chegar lá, vi um adorável aviso de que o Anime Center estava fechado desde fevereiro para reformas. Que reformas demoradas..

Depois fui na Liberty, outra loja de jogos usados. Infelizmente, todos são japoneses, então só pude olhar mesmo. Do lado dela encontrei uma loja especializada em bonecos. Dei uma olhada e vi uma legal de Samurai X, que comprei para um amigo.

Procurei um prédio, que tinha visto na internet, com vários gashapons e um andar especializado em cosplay. Infelizmente, mesmo tendo anotado no mapa, não consegui achar. Akihabara tem prédios demais!!!

De lá fui para a Mandarake, uma loja de itens usados. Lá tem jogos, brinquedos, mangás... Um dos andares tinha uma porta com o kanji de "homem". Entrei e vi um mangá de Dragon Ball AF (que não existe oficialmente), então achei que fosse um andar de mangás feitos por amadores. Na estante do lado, vi mangás com mulheres com peitos de fora. Pensei "ops, essa estante deve ser as coisas hentai". Fui mais para frente. Vi mangás com mulheres em poses indiscretas. Andei mais um pouco. Vi mangás com mulheres amarradas e coisa branca no corpo. Até que entendi que o andar inteiro era pra coisas hentai! Só aquele de Dragon Ball era normal (pelo menos acho que era). E o pior é que o andar estava lotado de caras folheando os mangás! Logo que caiu a ficha, saí de lá.

Fui para o andar de cima. Neste, a porta tinha kanji de "mulher". Dei uma olhadinha e estava cheio mulheres folheando os mangás. Se a porta com kanji de homem levava a um andar lotado de hentai, fiquei com medo do que havia neste com kanji de mulher e não entrei.

Andei mais um pouco e achei que estava cansado o suficiente para ir embora. No caminho para a estação, vi uma exposição de bonecos de Cavaleiros de Zodíaco muito bem feitos. Depois disso tomei um sorvete achando que ia ajudar nas queimaduras bucais, mas só fez doer mais...

Antes de ir embora de vez, passei na Yodobachi Camera mais uma vez... Para comprar um Playstation Vita! Como percebi que não vou gastar tanto quanto achava que ia gastar, decidi me comprar isso de presente de aniversário (que ainda vai chegar). Ah, e na Mandarake eu tinha comprado um Uncharted de Vita, usado, por apenas uns 45 reais.

Depois disso voltei para o hotel. Saí pela saída errada e me perdi um pouco, mas descobri que perto da estação tem um restaurante Coco Curry, que eu quero experimentar. Mas não hoje, com essa queimadura recente.

Agora me preparo para dormir. Amanhã acho que usarei a manhã para lavar a roupa e descansar um pouco mais antes de ir para Shinjuku. Não tem muita coisa lá que quero fazer, então não preciso ir muito cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário