segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dia 8: Odaiba

Odaiba é uma ilha artificial, coberta por shoppings e entretenimentos. Este foi meu destino de hoje.

Acordei e enrolei um pouco, porque as coisas em Odaiba abrem só a partir das 11, com algumas poucas às 10. Chegando lá, me arrependi de não ter ido mais cedo. Mas isso falo daqui a pouco.

Para chegar até lá, peguei um trem cujos trilhos ficavam em uma altura considerável. Do trem parecia que eu estava em uma montanha russa pronto para descer a qualquer momento. Mas legal mesmo foi chegando em Odaiba. Pela altura dos trilhos, foi possível ver a paisagem impressionante, que tinha a mistura dos shoppings de Odaiba, a baía de Tóquio, os prédios de Tóquio e o oceano.

Chegando lá, fui no shopping Decks Tokyo Beach, que ficava mais perto da estação. Este shopping tem um tema de praia, mar... O chão do primeiro andar é todo feito de madeira, como se fosse um deque. Lá vi uma loja chamada Condomania, que aparentemente era especializada em camisinhas.

Mas a estrela do Decks era a Joypolis, um parque de diversões indoors. E o que eu falei mais acima, de que seria melhor ter saído antes so hotel, é que as filas aqui já estavam grandes quando cheguei. No primeiro brinquedo, uma mistura de montanha russa com jogo de tiro, a fila era de 30 minutos. Em outro, a fila de era de 45 minutos.

Essa montanha russa era assim: cada carrinho tinha 4 assentos, e cada assento tinha um pseudo-joystick. Esses joysticks controlavam cursores nas telas, que apareciam no começo do percurso. Aparecia uma tela com monstros, e tínhamos que matar. O carrinho andava mais um pouco, e aparecia outra tela. No final, saberíamos quem tinha feito mais pontos. Na parte final do percurso virava uma montanha russa tradicional, com exceção de que boa parte dela era no escuro e tinha um "parafuso" (tipo um looping lateral) bem na metade. Foi bem legal.

O segundo brinquedo que fui era mistura de barco viking com skate. Duas pessoas ficavam presas de pé em um "pêndulo" que ficava indo de um lado para outro. Quando este pêndulo chegasse exatamente na metade, a gente tinha que apertar com o pé na prancha. Quanto mais perto do momento certo, mais vezes o breguets ficava girando e mais pontos eram dados. Difícil de explicar, mas com certeza o tempo de espera na fila valeu a pena.

Depois destes dois brinquedos já era uma hora, então comi um sanduíche. Depois disso vi um filme em 3D do Sonic, fui em um brinquedo chatinho de previsão de sorte, e depois em um "trem fantasma mas andando" com a Sadako do O Grito. Estes eu fui porque as filas eram menores. Tinha outros brinquedos que eu queria ir, mas tinha gasto tempo demais e tinha outros lugares que eu queria ir. Comi um crepe de banana e chocolate, comprei umas lembranças e saí de lá.

Depois fui no shopping Aqua City. Lá fui apenas para visitar a Capcom Store. Tinha coisas interessantes, mas achei meio pequena demais. Metade das coisas eram dos gatinhos de Monster Hunter, e como eu játinha comprado a sacola surpresa no bar da Capcom, assim como um livro com a arte de Resident Evil Revelations, acabei não comprando nada. Pelo menos na loja podia tirar fotos à vontade.

Saindo de lá, procurei a atração principal de Odaiba: o robozão gigante de Gundam. E quando o encontrei, foi exatamente o que eu esperava. Legal demais! Quando cheguei, estava tendo alguma apresentação, e o robô mexia um pouco a cabeça para os lados e saía vapor. Tirei fotos e fiquei admirando.

De lá, fui para o Venus Fort. A decoração de lá é semelhante à Europa de antigamente. A primeira coisa que notei é que lá dentro parecia de tardezinha, apesar de ainda ser umas 15:30. Daí percebi que o céu era falso e a iluminação que dava a impressão. Achei o lugar bem bonito. Tinha até uma fonte no estilo europeu.

Lá dentro procurei pelo Hello Kitty Kawaii Paradise, esperando uma loja para comprar algo para minha irmã. Mas quando cheguei lá, percebi que era tipo um espaço de diversão para menininhas, então nem entrei.

Me dei por satisfeito e voltei ao hotel. Descansei um pouco, peguei as várias sacolas e fui à casa da minha tia. Andar por aí com 4 sacolas cheias e uma mochila pesada não foi muito legal, mas sobrevivi.

Agora estou aqui, depois de jantar na casa da minha tia, me preparando para dormir e amanhã acordar cedo para ir no monte Fuji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário