quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 7: Skytree, Tokyo Tower e Pokémon Center

Hoje acordei e já comecei a me preparar para sair, já que meu destino era a Tokyo Skytree Tower, e por ser relativamente novo, poderia ter muita gente.

Seguindo as indicações do site hyperdia, peguei o trem que teoricamente devia me levar lá. Entrei no trem da linha Skytree e achei que estava feito. Porém, já dentro do trem, quando vi as estações daquela linha, não vi a Skytree Tower.

Resumindo a história, peguei o trem errado, mudei de linha porque a do lado listava Skytree como destino, entrei no trem mas nele não tinha Skytree listada, voltei à estação perto do hotel, refiz meu caminho, e ia perguntando pra alguém antes de entrar nos trens. Só assim que eu consegui.

Cheguei lá, era 8 e pouquinho, e a Skytree abria às 8. Achei que estaria tranquilo. Logo no portão um funcionário segurava uma plaquinha "tempo médio de espera: 40 minutos". Okay...

Depois de enfrentar a longa fila, consegui subir. Uma tela mostrava que o elevador atingia 600 metros por minuto. Lá de cima, olhar para baixo dá até um pouco de vertigem. Até os prédios mais altos da cidade pareciam pequenos. Aproveitei e tirei várias fotos. Infelizmente a cidade já estava meio branca por causa da fumaça...

Depois disso quis subir na segunda plataforma, ainda mais para cima. Mais 30 minutos de espera em uma fila... Chegando lá, a dava pra ver que era mais alto mesmo, mas a diferença não era tanta assim. Acho que depois de 350 metros, uns 100 a mais já não muda tanto. Comprei umas lembrancinhas lá.

Na parte de baixo tem tipo um shopping onde eu queria almoçar, mas vários restaurantes ainda não estavam abertos, e os já abertos tinham filas. Decidi continuar minha viagem.

Desci na estação e no caminho para o Pokémon Center passei por uma loja de lamen e resolvi experimentar. Entrei e procurei por um menu. Uma garçonete veio até mim - tentando conversar em japones, como sempre, até eu falar "english, please" - e me mostrou que logo na estrada havia uma máquina com o menu na tela touch screen. Eu escolhia o prato, colocava o dinheiro na máquina, pegava o ticket e entregava pra ela.

Escolhi o primeiro prato, afinal, não conseguia saber o que era cada coisa mesmo... Quando ela me serviu, vi que tinha bastante broto de feijão mas nenhum macarrão. Pensei "putz, será que nesse prato vem broto ao invés de macarrão?". Felizmente, o macarrão só estava escondido debaixo do caldo. Até que estava gostosinho.

Depois fui para a Pokémon Center. Lá tem quase tudo com tema de Pokémon. Bonecos, brinquedos, material escolar, cards, chaveiros, toalhas... Só não tem a pia da cozinha, mas isso deve ter no Pokémon Center de Osaka, que é maior.

Lá estava lotado de gente. Mesmo depois de tanto tempo, a marca continua firme e forte. Saí de lá com uma pelúcia, um protetor de 3DS e uma caneta. Obviamente, tudo do Pikachu.

Saindo de lá fui em direção à Tokyo Tower. Antes de chegar lá passei por um templo e decidi entrar. Tirei umas fotos. Tinha uma infinidade de estátuas com cata ventos. Foi estranho, mas bonito.

Depois, cheguei à torre. Uma coisa que me chamou a intenção foi a pouca quantidade de pessoas. Acho que o lugar perdeu parte do público para a Skytree. Subi para o primeiro observatório e, apesar de ser bem mais baixo que o Skytree, achei a visão mais bonita, por poder ver melhor os prédios em volta.

Ainda na torre comi uma sobremesona. Um copo de 33 centímetros com sorvete, sucrilhos, creme e gelatinas. Além disso dei uma passa num museu de cera, com estátuas de várias pessoas famosas. E, felizmente, podia tirar fotos!

Saindo de lá, uma surpresa: logo na saída uma mulher e um macaco estavam se apresentando. Sentei para assistir ao espetáculo. Foi bem legal (apesar de não entender o que a mulher falava).

Voltei para o hotel, descansei um pouco e resolvi jantar no Coco Curry, que o pessoal costuma falar bem. O karê é realmente bom, mas não posso evitar de pensar que seria melhor som o arroz brasileiro ao invés do arroz sem tempero do Japão.

Agora estou no hotel, fiz os cálculos do estrago financeiro do dia, e me preparo para ir dormir. Muito boa noite pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário