segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia 17: Osaka - aquário e roda gigante

Acordei ainda meio quebrado do dia anterior, tomei o café da manhã no hotel mesmo, já que está incluído na diária, e fui à estação.

Fui direto para o aquário Kayukan. Antes de chegar lá, a cidade estava meio vazia, por ser domingo. Achei que lá estaria tranquilo também. Mas quando cheguei, tive que enfrentar fila para conseguir comprar a entrada para o aquário. Comprei um conjunto de entrada para o aquário e outro para a roda gigante Tempozan, que fica ao lado.

Logo ao entrar, a gente passa por um "túnel aquário", com peixes passando por cima da gente. Já o resto do aquário possui o que se espera de um lugar desses: vários tanques com peixes, golfinhos, pinguins, lontras, águas vivas, arraias, (acho que) tubarões... Foi bem legal. O ruim era só enfrentar a multidão para conseguir um lugar bom para olhar.

Um dos que mais gostei foi um tanque com um cardume enorme de peixinhos, que juntos formavam uma massa gigante. Quando uma arraia passava entre eles, se dispersavam e voltavam a se juntar. Era bem bonito.

Saindo de lá já havia passado da hora do almoço. no shopping ao lado eu sabia que havia uma área no estilo do Japão antigo com vários restaurantes. Mas eu não estava encontrando e estava com muita fome, então comi em um restaurante "normal".

Dei um rolezinho neste shopping (depois encontrei a tal área) e fui à roda gigante. Era bem alta. De lá dava pra ter uma visão legal de Osaka, mas pela altura e pela cabine ficar balançando, não consegui relaxar muito. Pelo menos tinha ar condicionado.

Depois dei uma passadinha no monte Tempozan ali ao lado, que teoricamente é a menor montanha do Japão. Eu aaacho que encontrei, mas não tenho certeza, já que não vi indicações.

Eu estava pensando em ir ao próximo destino quando meu sistema digestivo me traiu, pela primeira vez no Japão, e fiquei com dor de barriga. Voltei ao hotel, fiz o que tinha que fazer, descansei um pouco e fui para Namba.

Chegando lá passei por um café que tinha bolos na frente, então decidi parar e comer um pedaço para não dizer que deixei passar meu aniversário em branco. Os menus estavam todos em japonês, tinha um tal de cake set que não entendia o que era, e nem o garçom conseguia explicar.

Foi quando uma mulher ao lado começou a falar em inglês comigo e japonês com o garçom, e foi traduzindo. Pedi um bolo de morango e um suco de laranja. Enquanto esperava a comida (parece que o suco era feito na hora), conversei um bocado com a mulher. Falei um pouco do Brasil, ela falou que os pais dela são coreanos, e que ela estava em Osaka para o enterro de um amigo. Comi a comida, me despedi e voltei a andar em Namba.

Lá é basicamente uma coleção de ruas cheias de lojas. Pelas ruas serem cobertas, dá sensação de shopping. Estava cheio de gente. Tirei umas fotos de algumas lojas (um lojista me viu em uma e falou que não podia tirar - saindo de lá tirei mais uma na frente da loja só pra sentir que posso :P ) e andei bastante. Achei que depois de umas quadras a tal rua coberta terminaria. Mas continuava, e dei meia volta.

Fui jantar num shopping chamado Namba Parks. Lá é um lugar bonito, e a parte do meio é ao ar livre. Dei uma olhada no cinema, o filme de Samurai X ia começar em meia hora, me cocei pra ir assistir, mas decidi que se era pra não entender quase nada das falas, era melhor não assistir. De janta fui num restaurante de sushi em esteiras. Fui cuidando para não gastar muito, mas comi bem.

Daí voltei para o hotel, mexi no pc do hotel para ver o horário de funcionamento da Universal Studios, tentei ver meu email mas o pc deve ser tão velho que o Gmail não abre na versão do Internet Explorer que tem lá (e é o único browser do pc) e agora me preparo para ir dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário