terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dia 18: Universal Studios

Acordei, tomei café americano no hotel, e fui para a Universal Studios. Cheguei lá uns 20 minutos antes de abrir, mas as filas para comprar as entradas e para entrar já estavam grandes. Felizmente, o parque em si não encheu tanto. Acho que fiz a escolha certa em deixar para ir lá no começo de setembro, quando teoricamente boa parte das escolas já voltou das férias.

Comprei, além da entrada, um conjunto de passes para "fular fila" em sete atrações específicas. Saiu meio caro, mas valeu a pena.

Logo que entrei (e depois de tirar umas fotos, é claro) fui no Homem Aranha. É como um filme 3D, mas a gente fica num carrinho que anda e se move. Não sei se consigo colocar isso em palavras, mas... é legal demais!!! No começo é quase um cinema 4D normal, com a diferença de que o carrinho se move em trilhos como uma montanha russa ao invés de ficar parado. Quando um inimigo de água estica a mão pra nos alcançar, um jatinho de água nos molha; quando há explosões, há ar quente... Uma das coisas nessa parte que faz a atração ir um pouco além é uma parte que o Duende Verde lança uma bomba e o cenário de verdade (não apenas a imagem na tela) explode.

Na metade final que realmente fica animal. Por causa do ataque de um inimigo, o carrinho sai voando, e por causa do 3D e dos movimentos do carrinho, realmente parece que está voando. Nessa parte nem dá pra descrever direito, tem que ir lá e experimentar. É melhor que qualquer cinema 4D que já fui (incluindo outros na própria Universal que falarei depois). Em cinemas 4D, você sabe que está num carrinho e o que você está vendo é só um filminho numa tela. Neste daqui, senti imersão como nunca. Gostei tanto que me animei pra comprar umas coisinhas na loja na saída da atração.

Obviamente, este foi meu brinquedo favorito do dia (e talvez de todos os parques que já fui). Ah, e neste foi o primeiro que usei o passe de furar fila. Foi realmente legal ver aquela filona e ir pra frente de todo mundo.

A próxima atração foi do De Volta Para O Futuro. Este também foi tipo um cinema 4D. A tela era côncava e dava sensação de estar longe, mas não era 3D como o do homem aranha. Isso, e pelo fato do carrinho ficar no lugar, só fazendo os movimentos normais de um cinema 4D, não foi tão legal quando o do homem aranha. Mas ainda foi legalzinho. Se não tivesse visto do homem aranha antes, talvez tivesse me impressionado mais.

Depois disso a fome começou a apertar e decidi almoçar. Comi um set com uma fatiazinha de pizza, um pouco de salada e uma coca. Acho que foi a fatia de pizza mais cara que comi na vida. Somando os preços caros do Japão com os preços caros de comida de parque... O conjunto saiu uns 30 reais.

Depois fui para a Backdraft. O começo é chatinho, são só pessoas famosas falando sobre efeitos especiais que envolvem fogo e alguns exemplos em vídeo. Como tudo é falado em japonês, fiquei boiando nas partes faladas. Os videos eram legais, mas nada que justificasse passar em um parque de diversões. É a parte final que justifica. A gente vai para um lugar como se fosse uma fábrica e na nossa frente as coisas começam a explodir, pegar fogo e desabar. Como não há vidros nem nada nos separando da destruição, que acontece há pouquíssimos metros de distância, parece que a qualquer momento o fogo vai pegar na gente. Lá dentro realmente fica mais quente. Até me afastei um pouquinho, só por via das dúvidas :P No final das contas, valeu a pena.

Então fui para o Jurassic Park. Este era como se fosse um tour de barco (ou qualquer outra coisa que flutua) no Jurassic Park. Obviamente, a gente vê o parque dando errado e invadido pelos dinossauros. É legalzinho. No final, quando a gente vai quase ser comido pelo tiranossauro rex, o carrinho cai em um lago espalhando água. Felizmente a água não chega a nos molhar (muito).

Em seguida fui no brinquedo do Jaws. Nele a gente faz um tour de barco e obviamente o tubarão começa a nos atacar. A funcionária que "conduz" o barco atua e faz que ela está tentando matar o tubarão. É legal.

E então fui no Hollywood Dream, a montanha russa do parque. Não é tão emocionante, principalmente pra mim que uns dias antes fui nas montanhas russas do Fuji-Q, mas foi gostoso. Como as quedas não são tão acentuadas e as mudanças de direção não são tão bruscas, acaba sendo relaxante e dá vontade de ir mais vezes.

Depois decidi tomar um sorvete com bolo e em seguida fui ao Space Fantasy. Ele é uma montanha russa em que os carrinhos giram independentes do caminho. Comecei encarando como uma montanha russa normal, mas depois me toquei que o "tchan" do lugar é o cenário, que tem um tema espacial, com estrelas, meteoros, e tals. É bem bonito.

Com isso, acabaram meus passes de furar fila... Valeu bem a pena, acho que sem eles eu não veria todos os brinquedos principais, ou cansaria das filas antes de conseguir. Apesar do parque não estar cheio, as filas eram bem compridinhas.

Fui no cinema 4D de Shrek que estava ao lado, porque a fila tava pequena. É um cinema 4D normal de um curta que presumo esteja entre o primeiro e o segundo filme. É legalzinho, mas depois das outras atrações, não é nada especial. Neste eu percebi que se você faz seu público colocar óculos para ver a atração, não é uma ideia muito boa ficar tacando água na cara...

Depois fui para a Water World. Não sabia o que esperar. No final, foi bem mais legal do que eu esperava. É um show ao vivo do que presumo seja umas cenas do filme (que eu não assisti) e há explosões, jet skis, efeitos especiais, acrobacias... Foi beeem legal. Só atrapalhou que tudo era falado em japonês, mas estranho seria se fosse diferente...

Saindo de lá comi um churro (provavelmente o maior que já vi na vida) e fiquei andando no parque. Andei na parte infantil, dei mais um rolê pelo parque e decidi ir embora. Já era umas 16:30. Claro que desde o momento que decidi ir embora até o momento que realmente fui, se passou umas meia hora e dei um jeito de gastar mais um pouquinho...

Saindo de lá comi uma bandejinha de takoyaki num tal museu do takoyaki que fica perto da Universal. Dessa vez aprendi a lição e assoprei bastante antes de comer. Mas dessa vez não estava tão gostoso. Acho que o que dá sabor é queimar a boca.

Voltei para o hotel, quando estava pensando em jantar começou a chover então comi umas bolachas aqui mesmo, preparei umas coisas pra voltar pra Tóquio amanhã e agora me preparo para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário