sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dia 21: Disneysea

Ainda um pouquinho cansado do dia anterior, fui para a Disneysea, que pelo que li é uma versão com atrações um pouco mais voltadas a adultos. Além de uma temática mais voltada a mar, e tals.

Cheguei lá e peguei o trem interno do parque, já que o Sea é mais longe que o Land. Cheguei e já percebi que parecia ter mais pessoas que na DisneyLand no dia anterior. Gostei do design europeu do começo do parque.

Entrei, tirei umas fotos e estava meio perdido ainda. De repente entrei numa fila que ocupava a rua inteira. Fiquei um tempo (se tem fila, deve ser pra algo bom). Mas reparei que era gente demais, e andava devagar demais. Sai de lá e fui procurar outra atração. Depois fui descobrir que a fila era pra uma atração de Toy Story que abriu faz relativamente pouco tempo, então tava todo mubdo indo lá. As piores filas do parque eu vi lá.

Por perto estava a Tower of Terror, então peguei um Fastpass para ela e fui mais para dentro do parque. Fui direto para o Storm Rider, e por sorte a fila estava pequena. Ela é um cinema 4D, mas como parece que a sala inteira se mexe (pelo menos é essa a impressão que tive), a imersão é boa. O esquema que rola antes da atração principal, em que explicam a arma a ser usada contra o tornado, também é legal.

Depois fui para a parte de floresta do parque. Lá tinha uma atração do Indiana Jones. Tinha um tempo de 70 minutos de espera, mas decidi ficar. Uns 10 minutos depois, vi uma plaquinha de "Single Rider". Chamei uma funcionária e pergutei o que era aquilo. Ela me perguntou se eu estava sozinho, falei que sim, ela abriu a corrente e me deixou entrar. Praticamente um Fastpass sem querer, fui lááá pra frente. A atração é legal, o carrinho vai passando por cenários que presumo sejam de algum dos filmes, e é muito bem feito.

Depois li no guia sobre esse Single Rider, e vi que no do Indiana e em uma montanha russa logo ao lado, pessoas sozinhas podem furar fila. Pensei "uêba!" e já fui nessa montanha russa. Ao chegar lá, perguntei pra uma funcionária onde ficava a entrada pros Single Riders. Daí ela me disse que pra essa atração o Single Rider não estava disponível no dia. Pensei "droga"... A fila era de uns 80 minutos, então larguei mão.

Fui para a parte das arábias. Entrei na atração do gênio do Aladdin, que teoricamente conta a história do gênio antes de encontrar o Aladdin. É um teatro ao vivo, e na parte de cima do palco tem um telão com um video em 3D e eles interagem e tals.

Deu a hora de pegar outro Fastpass, então peguei o da Viagem ao Centro da Terra, que a fila estava compridinha, e fui usar meu do Tower of Terror. A parte inicial a gente anda um pouco pelo castelo e vê um vídeo do ex-dono dele, falando que uma estátua tipo vudu é amaldiçoada. Depois a gente vai pro elevador da torre (onde a gente senta e aperta bem os cintos). O elevador começa a subir e ao abrir está a estátua. De repente o elevador coneça a dar umas quedas bem bruscas, daí sobe um pouco, abre a porta e cai de novo. É legal, mas com certeza não é recomendado pra quem tem medo de desastres em elevadores :P

Fui almoçar. Tinha um restaurante buffet lá, caro é claro, que decidi experimentar. A comida estava bem boa, e de sobremesa tinha umas coisinhas gostosas. Os doces no Japão não são muito doces, em sua maioria, então gostei bastante de um que tinha um azedinho pra dar um sabor diferente.

De lá fui para a atração das 20000 léguas submarinas. A gente entra em uma espécie de pod submarino steampunk, que na verdade é um carrinho, mas pela forma da janela, umas bolhas que ficam passando nelas, e a iluminação dos cenários, parece que a gente está sob a água.

Fui para a área da Pequena Sereia. O lugar todo é coberto e meio escuro, e o design é beeem legal. Gostei bastante do lugar. Lá fui para uma atração que fui descobrir que era um musical da Pequena Sereia. Me deram um aparelhinho para ver as legendas das falas em tempo real. E, realmente, enquanto iam falando, as legendas apareciam direitinho no negócio. O musical em si gostei pra caramba. A Ariel e alguns outros personagens ficam naqueles troços de acrobatas, pra parecerem que estão flutuando. Cheguei a chorar (primeira e única vez no dia) com a beleza do espetáculo. Uma imagem que me marcou foi uma hora que a Arial estava de frente pra mim, bem acima de mim. Daí ela abriu os braços enquanto subia e faixas de luz brilharam dos dois lados dela. Foi... mágico.

De lá voltei às arábias e fui naquele brinquedo tradicional de parques de diversão, que a "nave" (no caso o tapete voador) fica girando e a gente controle a altura no próprio carrinho.

Fui usar meu passe do Viagem Ao Centro da Terra. É um passeio de carrinho a cenários que presumo seja do filme. É bem legal, dá a sensação de estarmos mesmo em uma caverna profunda. No final o carrinho ganha velocidade e tem uma queda brusca, uma mini montanha russa.

De lá fui na atração que a gente fica em carrinhos que vão andando sobre a água. Eles giram, vão de costas, é legalzinho. Quando a gente entra, há uma fila do lado direito e outra do lado esquerdo. A funcionária me mandou pro lado direito. Andei, achei legal e pensei em ir de novo do lado esquerdo. Mas daí eu vi que o pessoal que vai do lado esquerdo se molha pra valer. Chega uma parte em que um jato d'água é jogado neles. Agradeci mentalmente à mulher por ter me mandado à direita e fiquei uns 20 minutos vendo o pessoal se molhando (a maioria das mulheres soltava um grito).

Depois fui ver a fila do toy Story e estava com uma fila de 100 minutos. Daí desisti de ir lá. Quando eu estava em direção da famigerada montanha russa que não aceitava Single Rider, começou a chover. Achei que era o momento de ir embora. Com chuva a vento eu não queria ir numa montanha russa, e talvez até já tivessem fechado o brinquedo por causa disso. Eu já tinha ido em tudo que queria e tals, então vazei.

No final das contas a Disneysea é bem legalzinha sim. O lugar é bem bonito e bem feito, e os brinquedos são um pouco menos infantis que os da Disneyland. Porém, não são tão emocionantes quanto um parque normal, e o parque em si não é tão mágico quanto a Disneyland. Apesar de valer sim uma visita, voto na Disneyland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário