terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 22, 23 e 24: Akihabara e despedida

Depois de ter visitado tudo que eu pretendia no Japão, gastei um dia só relaxando em Akihabara. Como da última vez já tinha procurado os pontos de interesse, desta vez pude ir andando com calma entrando em qualquer loja que me chamasse a atenção. Fui inclusive nas ruazinhas que cruzam a avenida principal.

Mesmo depois de 3 semanas no Japão, ainda me assusto com a quantidade de mangás e produtos relacionados a isso. Prédios com andares e mais andares. Me pergunto se com tantas séries diferentes, quantas conseguem ser rentáveis.

Andando por lá descobri um par de lojas de jogos importados dos EUA, então conprei alguns pra 3DS e um Rune Factory 3 de DS, que acho impossível achar no Brasil. Foi legal que lá, enquanto pagava por um jogo, um cara falando inglês (pelo sotaque imagino ser europeu) chegou perguntando se aqueles jogos eram importados, que era impossível achar jogos que não fossem japoneses, perguntou sobre trava de região e tals. A gente bateu um papo e ajudei a escolher dois jogos de DS para os filhos dele.

Quando me dei por satisfeito, voltei para o hotel, onde descansei e comecei a ajeitar as coisas para vazar no dia seguinte. E no dia seguinte de manhã fui para a casa dos meus tios. Almoçamos no centro da cidade deles, em um Kentucky Fried Chicken, demos uma passada em lojas e um supermercado. Jantamos em um restaurante de carnes. Neste dia também ajeitei minha mala.

No dia seguinte terminei de ajeitar a bagagem e fomos na casa de uma prima minha para almoçar. Lá, meus parentes no Japão me deram uma festa de aniversário, com direito a bolo com meu nome escrito. Ficamos até a hora da janta e eles então me levaram para o aeroporto.

Meus parentes me fizeram companhia até a hora do vôo, e então embarquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário