sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dia 26: Sega Republic

No dia seguinte acordei, tomei café com direito a labneh e bacon de peru (pelo menos é isso que estava na plaquinha). Este labneh eu tinha experimentado ontem. Eu achei ele meio queijo, meio iogurte, e depois fui ver na internet que a definição dele é realmente ser um pouco de cada. Achei gostoso.

Enrolei um pouco jogando e voltei para o Dubai Mall. Procurei uma casa de câmbio pra trocar mais grana e fui direto para o segundo andar (aqui os pisos são lower ground, ground, primeiro e segundo), para o Sega Republic. Como previa, estava bem vazio. Teve até um brinquedo que não pude ir quando cheguei porque precisava de no mínimo duas pessoas. Só começou a aparecer mais gente um pouco mais tarde. O legal é que pude ir em tudo sem fila nenhuma. Teve um, que é quase a mesma coisa do Half Pipe da Joypolis (mas não tão bonito) que a mulher me perguntou, logo ao final, se eu queria ir de novo e aceitei.

Os brinquedos são legaizinhos. Claro, em um parque indoor não dá pra ter brinquedos muito grandes, mas fui em uma "torre" do Sonic, que girava além de cair, e uma montanha russa do Robotinik, que foram bem legaizinhas.

Também joguei uma versão especial do House of the Dead 4, que a gente fica num carrinho que gira e tem duas telas, uma na frente e outra atrás, daí dependendo da situação no jogo, o carrinho fica de frente - ou meio de lado - pra uma delas. Joguei outro de selva que é bem parecido. Em ambos, não passei nem da primeira fase. Comecei a duvidar das minhas capacidades videogamísticas...

Fiquei com fome e saí para um restaurante ao lado. Comi um prato de salmão com purê de batata, legumes e cogumelos. Estava gostoso, mas senti falta de um pouco de sal.

Dei uma voltinha no shopping, voltei à Sega Republic e gastei o resto dos meus créditos do cartão, já que comprei um passe que dava 200 dirhams de crédito. Joguei uns fliperamas, dancei num clone de Dance Dance Revolution, joguei esses joguinhos de se ganhar tickets, e tentei minha sorte em uns ufo catchers, que obviamente não ganhei nada. Andei em mais alguns brinquedos, incluindo aquele que não tinha conseguido ir antes por falta de gente (fui descobrir que este brinquedo dá giros de 360º, a gente fica de ponta cabeça várias vezes), e depois fui dar mais um tempo no shopping.

Bebi um suco de banana, comprei uns chaveiros como lembrancinhas, e fui parar na frente de um stand da Al Nassma, "o primeiro e mais fino chocolate de leite de camelo", como diz o slogan. Ahn? Chocolate de leite de camelo? Comprei uma caixa para experimentar. Antes de ir embora, decidi comprar mais duas caixas para sair distribuindo no trabalho, achei que é algo interessante.

Dei mais um rolê pelo shopping, voltei na Sega Republic para trocar meus tickets por alguma coisa, que acabou sendo uma peluciazinha meio torta do Simba, e decidi ir embora. O taxista se perdeu um pouco nas várias saídas do shopping, que estão sob reforma, mas deu tudo certo. Aliás, saiu ainda mais barato que com o taxista de ontem, que conhecia as saídas.

Voltei para o hotel, descansei um pouco e fui jantar no hotel mesmo. Quando desci, ouvi sons altos de conversa. No restaurante havia uma janta de alguma convenção. Tive que sentar na parte anterior ao salão principal. Pedi uma pizza marguerita e um suco de laranja. Comi, voltei ao quarto e dormi para acordar cedo no dia seguinte.