segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia 12: Asakusa, Ginza, Nakano

Para ficar em dia com meu roteiro, saí um pouco mais cedo hoje e fui para Asakusa, que felizmente fica uma estação depois da mais próxima ao hotel. Mas quando cheguei lá e vi as lojas fechadas, comecei a achar que fui cedo demais.

Felizmente, chegando perto do templo Sensoji, vi que as lojas por lá já estavam várias abertas. E já tinha muitos turistas por lá. Até ouvi um grupo falando português.

Fui até o portão Kaminari, que indica o início da rua que leva ao templo, e tirei umas fotos. Fui andando até o templo enquanto olhava as lojinhas. Tinha coisas bacaninhas para levar como lembranças, mas como a partir de amanhã vou viajar de um lado para outro com toda a bagagem, não comprei nada.

Logo antes da entrada do templo vi umas estátuas legais e tirei umas fotos. Também tinha um negócio cheio de fumaça em que as pessoas pareciam se deixar defumar. Devia ser algo de purificar... De fora do templo ainda dava para ver a Tokyo Skytree. Aquele troço é alto mesmo.

Agora, o templo em si, achei normalzinho. Ele por dentro é bonito, mas pequeno. Você entra no templo, tirar uma foto e pronto. E nem dá pra chegar perto do altar, já que uma rede impede. Ou tem mais coisas pra ver e eu não sabia, ou era só aquilo mesmo. Se for só aquilo, então gostei mais das coisas que tem antes de chegar ao templo.

De lá fui para Ginza para dar um rolê. Notei que em várias lojas havia uma certa aglomeração na frente de algumas das lojas, mas ninguém entrava. Daí que fui ver que elas só abrem às 11 da manhã. Tarde, né?

Fiquei andando (e descansando) cerca de meia hora até dar 11 horas e poder entrar no prédio da Sony. Do lado de fora havia um aquário como propaganda do aquário "verdadeiro" que havia dentro do prédio.

Na parte de dentro havia vários produtos, dividido em vários pseudo-andares, para a gente testar e comprar. Acho que não podia sair tirando fotos, então tirei só umas escondido. Vi umas tvs, tinha aquele novo visor 3D, mas aparentemete não estava ligado e não tinha nenhum atendente por perto, então deixei quieto. Tinha um porta retratos para fotos digitais que não achei caro e achei que seria legal deixar no quarto com as fotos da viagem, mas não quis levar para Kyoto e Osaka, e não comprei.

Lá almocei um macarrão num restaurante chamado Al Dent. E o macarrão era realmente al dente. Tava gostoso. Só o suco que não. Não importava o quanto de açúcar eu colocava, continuava amargo. O pior de tudo? Nem sei que suco era, tinha um nome que parecia ser "grape", mas não tinha certeza.

Saindo de lá passei em uma loja que teoricamente é a maior sobre Hello Kitty. O primeiro andar tinha jóias E itens com cristais de swa...wo...rovsk... Algo assim. Tudo absurdamente caro. No andar de cima tinha objetos mais normais, mas nada me chamou a atenção suficiente para eu comprar para minha irmã. Saí de lá só com dois gashapons.

Depois fui para a estação de Tóquio, pois lá, na parte subterrânea, há um conjunto de lojas chamado Character Street, onde está a loja da Jump, que publica mangás. A loja da Jump achei legal, mas pequena e apenas com coisas das séries mais novas. Ou seja, nada de Dragon Ball... Felizmente, por causa do lançamento de Samurai X, tinha umas coisinhas dessa série e comprei uma caixa de... Alguma coisa :P Sério, não sei o que é. Só achei barato e o formato fino não iria me atrapalhar muito para ficar carregando. Planejo abrir só quando chegar no Brasil.

Nas outras lojas tinha objetos bacaninhas, mas de nenhuma série que eu conheço. Comprei só duas canetas de Doraemon para dar de presente para dois amigos por causa de uma piada interna.

Saí de lá e fui para Nakano, onde diziam ter um shopping com itens de anime e mangá, como se fosse uma segunda Akihabara. Fui neste lugar, que se chama Nakano Broadway, e não fiquei muito impressionado. O shopping é pequeno e boa parte não tem nada a ver com anime e mangá. E ao invés de parecer com Akihabara, me lembrou mais Liberdade, de São Paulo.

Isso não quer dizer que achei o lugar ruim. Foi legal ver umas lojas mais nichê, como de partes de miniaturas de trens, de gashapons, action figures de personagens americanos, e as lojas de itens usados. Foi lá que encontrei um jogo de Playstation, Bust a Move 2, que estava procurando e não achava em lugar algum. Também tinha um jogo de DS que não foi lançado nos EUA, com os personagens da Jump, que acabei comprando por estar super barato (na verdade, mais barato que o cappuccino e bolinho que estão na minha frente neste momento).

Lá também comprei um boneco do Goku para um amigo próximo e que eu ainda não tinha comprado nada legal. Acho que vou ter que levar uma sacola só com ele por não caber na mochila, mas talvez depois não tenha tempo de comprar.

Aliás, uma coisa que percebi é que achar coisas de séries antigas é impossível aqui no Japão. Até Dragon Ball, que sempre foi popular, é difícil encontrar coisas dele. Por isso decidi comprar o boneco agora.

Depois achei que já estava na hora de voltar para casa, pois no dia seguinte eu iria para Kyoto. De janta, fui num restaurante (bem japonês) perto do hotel e pedi um yakissoba para comparar com o do Brasil. Achei gostosinho, mas senti falta do molho.

Antes de dormir, deixei preparado as malas para vazar no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário